Homem que se passa por pastor é preso ao tentar aplicar golpe em fieis

O último golpe foi dado na igreja Monte Sinai no Brasil – foto: Divulgação Um homem identificado como Eldoneto Barros Pereira , q...

O último golpe foi dado na igreja Monte Sinai no Brasil – foto: Divulgação
Um homem identificado como Eldoneto Barros Pereira, que se passava por pastor, foi preso quando tentava enganar fieis da igreja Monte Sinai no Brasil, localizada na rua 1, comunidade União da Vitória, bairro Santa Etelvina, Zona Norte.
A polícia tem pelo menos mais dois casos registrados contra Eldoneto. Um deles foi a igreja Assembleia de Deus, localizada no bairro Santo Antônio, Zona Oeste e outro em um bairro da Zona Norte.                                                                De acordo com relatos da obreira Maria Jucilene Souza dos Santos, o ‘falso pastor’ sondava as igrejas para aplicar golpes de estelionato.
Segundo ela, Eldoneto pedia a quantia de R$ 180 para conseguir instrumentos de músicas para igreja. “Entreguei o valor combinado para o acusado, mas ao receber o dinheiro, ele sumiu e não tivemos mais notícias dele, até prendê-lo”, relatou a vítima na delegacia.
Para conseguir convencer as vítimas, o ‘falso pastor’ se dizia ‘encantado’ com a igreja e que seria membro religioso dos fies.
“Ele chegou a se batizar na igreja e afirmou que seria nosso pastor”, disse uma outra fiel, que pediu para não ser identificada.
Eldoneto foi encaminhado ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e autuado pelo crime de estelionato. Na manhã desta segunda-feira (1º), será encaminhado à cadeia pública Raimundo Vidal Pessoa, Zona Sul.


Via Bíblia Comentada  / Ligado no Gospel