Graça Music lança o primeiro CD ao vivo da banda Jó 42

Sem descrição

O pop rock, com um toque de louvor congregacional promete agradar as igrejas de todo o País. 

A Graça Music acaba de lançar o primeiro CD ao vivo da banda Jó 42: #TudoNovo. O álbum, gravado em dezembro, na Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte, não poderia ter outro título, afinal, o grupo vive um novo tempo em sua formação, com a entrada do vocalista Rafael Ávila, e também na carreira, por gravar o primeiro trabalho com selo artístico da Graça Music – o primeiro CD, Em Direção ao Céu, de 2009, foi lançado em formato de distribuição.

Com produção musical de Marcos Roberto e participação especial de Lu Alone, na música “Mais íntimo Teu”, #TudoNovo vem com 13 faixas, sendo 12 inéditas e uma regravação que não poderia faltar: a música “Quatro Segundos”, do CD “Românticos”, que fez sucesso em todo o Brasil e, dentre os clipes da coletânea, foi o que alcançou o maior número de visualizações no canal da GMusic no YouTube.

Entre os estilos, destaque para o pop rock, marca registrada do grupo, com um toque de louvor congregacional que promete agradar as igrejas de todo o País. “A produção do CD é digna de atenção e está sendo compartilhada por todos os integrantes da Banda. Trabalhamos pesado nos arranjos, estamos com uma nova proposta e queremos que as igrejas cantem e toquem as nossas canções em suas reuniões. Esse trabalho está, como sempre, bem pop ‘popular’. As músicas, fáceis de cantar, são adorações e orações que nossos amigos compositores foram inspirados por Deus para nos presentearem”, destaca o líder da banda, Samuel Kabelo.

As fotos e o projeto gráfico ficaram a cargo da agência mineira Quartel Design. O uso da hashtag #TudoNovo justifica-se pela forma como o repertório foi escolhido. “Quando começamos a pensar no CD, fomos às nossas redes sociais e fizemos um trabalho pioneiro com o público, solicitando o envio de composições. Pessoas do Brasil inteiro encaminharam músicas pra gente e 90% do repertório foi formado com composições desses amigos que fizemos nas redes. As pessoas utilizavam a hashtag #TudoNovo e, por isso, decidimos fazer essa homenagem ”, explica Kabelo.

Confira a música da banda:


Sobre a banda Jó 42

A banda Jó 42, formada por Thiago di Souza, Adan Reis, Sanchez Chacal, Samuel Kabelo e Rafael Ávila, foi criada no ano de 2003, na cidade de Belo Horizonte. Com 10 anos de estrada, já possui quatro discos gravados. O primeiro, Agora meus olhos Te vêem, com 12 faixas, ganhou repercussão ao ter uma de suas músicas incluída na coletânea do programa Balaio, da Rede Super de Televisão. Isso deu visibilidade à banda, que, mesmo tão ‘inexperiente’, foi convidada a cantar com os ‘grandes’ do cenário gospel, tanto nacional quanto internacional, como Apocalipse 16, Oficina G3, David Quinlan, Toque no altar, Rodolfo Abrantes, Delirius, Kirk Franklin e Christafari.

Em 2006, após a excelente receptividade do primeiro álbum, o grupo lançou o segundo disco, intitulado Loucos por Jesus. Produzido pela própria banda, em parceria com Cristiano Caldas, o CD tem 12 faixas, todas de autoria do grupo. Algumas músicas começaram a ser tocadas nas rádios do Brasil e o clipe da banda caiu na Web, levando a mensagem do grupo para além das fronteiras do país.

No início de 2009, sob a orientação de Deus, o grupo decidiu, então, preparar mais um disco. Para esse trabalho, a produção ficou a cargo do pastor Marcos Roberto e contou com a participação de David Quinlan e Felippe Valadão. O repertório vem com 14 faixas, sendo 11 inéditas e três regravações e o álbum foi gravado nos estúdios da Igreja Batista Getsêmani, onde os meninos são membros.
O interesse pelo grupo, por parte da Graça Music, surgiu após a participação da banda em uma das coletâneas da Graça Music, o Mega10 Pop Rock. Após terem gravado um programa na RIT, no Rio de Janeiro, a diretoria da gravadora começou os contatos e aquele famoso ‘namoro’, que deu em 'casamento'.

Com o contrato de distribuição fechado, a gravadora deu início à distribuição do CD Em direção ao céu, lançado, oficialmente, durante a ExpoCristã 2009, a maior feira de produtos para cristãos da América Latina. O sucesso foi tão grande que, em 2011, a gravadora estreitou ainda mais a parceria, assinando o contrato artístico de exclusividade.

E para quem está curioso para saber o porquê do nome Jó42, Samuel Kabelo explica: “A escolha pelo nome foi bem interessante... Estávamos orando, pedindo uma renovação em nossos ministérios pessoais e também uma direção para o nome da banda. Tínhamos uma lista e um deles era Jó, mas só ‘Jó’ não dava sentido algum. Então, um pastor nos sugeriu acrescentar o capítulo 42 do livro, que fala da mudança e transformação da vida de Jó. E assim fizemos”.

Fonte: Comunicação Graça Music, publicação autorizada para o Ligado no Gospel.