Facebook testa recurso de mensagens pagas no Brasil

Usuário pode pagar para que sua mensagem não caia na caixa 'Outros', similar a uma caixa de spam O Facebook já está começan...

Usuário pode pagar para que sua mensagem não caia na caixa 'Outros', similar a uma caixa de spam



O Facebook já está começando a implantar no Brasil uma ferramenta que permitirá aos usuários pagarem para terem certeza que suas mensagens enviadas para outras pessoas, que não sejam seus amigos na rede social, serão lidas.

Segundo o G1, o preço sofre variações dependendo da relevância e da proximidade que o remetente tem com a pessoa para quem deseja mandar uma mensagem. A página, que teve acesso ao recurso ainda em fase de testes, mostra que o valor varia entre R$ 0,60 e R$ 30,70.

Atualmente, quando uma pessoa manda uma mensagem para um desconhecido no Facebook, há uma grande chance de que o recado caia na caixa 'Outros'. Neste caso, a pessoa não recebe uma notificação quando a mensagem chega, o que muitas vezes faz com que aquele recado passe completamente despercebido. 

Mensagem chega diretamente à Caixa de Entrada


Em contato com o portal, o Facebook confirmou os testes no Brasil. "Continuamos testando a opção paga de os usuários enviarem suas mensagens à Caixa de Entrada de outro usuário ao invés de ser redirecionada para a pasta Outras, mesmo se os usuários não estão conectados no Facebook", afirmou a rede social.