Após seis meses, Record derruba SBT e retoma vice-liderança no Ibope

O terrível ano de 2012 já foi, oficialmente, enterrado nos corredores da Record. E não é para menos: em março, a emissora conquistou uma...

O terrível ano de 2012 já foi, oficialmente, enterrado nos corredores da Record. E não é para menos: em março, a emissora conquistou uma média geral no Ibope de 6,3 pontos, melhor resultado desde maio do ano passado. Assim, retomou a vice-liderança em audiência, que há seis meses vinha sendo facilmente dominada pelo SBT (em março, a emissora de Silvio Santos teve média de apenas 5,1 pontos).
De outubro de 2012 para cá, a Record teve um crescimento admirável de 17% de audiência. Resultado interessante, se observarmos que a Globo, líder absoluta, no mesmo mês do ano passado tinha 14,6 de média e, no mês passado, marcou 14,2.

Em tempo: semana passada, a Record voltou a expor (por meio de declarações de um diretor da casa) a meta estabelecida por Edir Macedo: a Record, dentro de três a cinco anos, estará dividindo a liderança em audiência com a Globo. Lembrando que, em 2004, a mesma meta foi traçada com o 'deadline' de 2009. Como pode ser comprovado, tal objetivo não foi cumprido. Será que dessa vez vai?


Via Jornal do Brasil