Vereador quer liberar cultos em praças públicas

Vereador de São José dos Campos, Shakespeare Carvalho quer liberar cultos em praças públicas.

Um projeto de lei de um vereador de São José dos Campos, no interior de São Paulo, já causa discussão antes mesmo de ser analisado pelo Legislativo. A proposta de Shakespeare Carvalho, um pastor evangélico, autoriza a realização de cultos religiosos em praças públicas da cidade. 

É mostrar que as instituições religiosas tem condições de fazer algum trabalho social, cultural nas praças de nossa cidade - afirma o pastor e vereador. 
Em contra-partida o vereador Fernando Petit, afirma que essa proposta seria ilegal, ele afirma que esse projeto não é da alçada do legislativo, por se tratar de um bem público, quem cuida dessa parte é o executivo, a prefeitura. 
A proposta divide as opiniões pelas ruas de São José dos Campos, pessoas entrevistadas pela afiliada da rede globo, a tv vanguarda afirmam:
Eu acho bom! Afinal a palavra tem que ser espalhada mesmo para todo mundo(sic). opina uma senhora entrevistada.
Eu não acho bom não. A turma fica sem jeito de passear. opina um senhor entrevistado. 
Mesmo se o projeto for aprovado, a realização de cultos nas praças vai depender de uma autorização da prefeitura e de uma fiscalização, algo que já acontece em qualquer tipo de evento. 
A assessoria da câmara informou que ainda não recebeu nenhum parecer jurídico para dizer se a proposta é legal ou não, ele deve ser colocado em votação, na próxima semana, dia 14 de março. 

Com informações do site G1. Heverton de Oliveira para o Ligado no Gospel.



DEIXE SEU COMENTÁRIO ()