Tudo para a Glória de Deus

I Co 10:31 “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a g...


I Co 10:31 “Portanto, quer comais, quer bebais ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a glória de Deus”. 

Se converter no início da era cristã, era um enorme desafio. Perda da liberdade, dos bens, da família e até da própria vida era um risco eminente. Entretanto, por que mesmo diante da enorme possibilidade de todos estes sofrimentos, muitas pessoas se convertiam? É que a alma humana tem sede por algo mais profundo que dinheiro, conforto e status, ela quer acima de tudo sentido propósito e eternidade. E isto era o que o cristianismo primitivo e verdadeiro prometia.No século passado L. Ravenhill, disse: "Eu não acredito que o cristianismo de hoje é o verdadeiro cristianismo", e com certeza esta frase continua extremamente atual e verdadeiro hoje para se referir a maioria daqueles que se declaram cristãos, mas não carregam a verdadeira mensagem do evangelho consigo. O cristianismo falso de hoje não trata dos verdadeiros problemas humanos: “Não consegue passar num curso? Precisa de uma esposa? 
Quer uma casa ou uma carreira melhor? Venha para Jesus e ele te dará tudo o que você quer”, é a mensagem deles. Por que este evangelho é falho e acaba não funcionando? Porque o objetivo primário de Deus não é te fazer feliz, e sim te tornar filho: Rm 8:29. Para te tornar feliz Deus dará tudo o que você quiser, porque Deus é bom, dizem os falsos profetas. Entretanto, para te tornar filho Deus está disposto a tirar qualquer coisa da sua vida, para te levar mais perto Dele. Não acredita no que estou dizendo? Então, pergunte a Jó, que perdeu tudo para ganhar o bem mais importante; o conhecimento do Criador.
Agostinho: “Tú nos criaste para ti mesmo oh Deus e nossa alma está sem sossego até que encontre repouso em ti”. Não, Deus não criou você para seu filho, sua esposa, sua carreira e nem para si mesmo, você foi feito para glorificar a Deus. Mas de forma prática, o que significa viver para a glória de Deus?

1-Saber que eu não sou o centro do cristianismo

Nós existimos para Deus, diz Paulo. Deus existe para nós, declaram muitos pastores atuais. Sim, porque esta mensagem: “Venha e Ele vai realizar todos os seus sonhos, porque ele é bom”, parece fazer de Deus o nosso servo, ao invés do contrário. Deus ser bom é isto, realizar todos os seus sonhos carnais, egoístas e que não refletem o melhor de Deus para nós? Creio que não. O que é melhor para uma criança; que eu a repreenda, a limite ou dê tudo o que ela quer, a deixe a solta para fazer o que sua alminha carnal realize todos os seus sonhos, até aqueles mais sórdidos de enfiar o dedo na tomada, atravessar uma rua movimentada? Ser um bom pai não é nos dar tudo o que queremos e sim tudo o que precisamos. Ser um bom pai não é contratar um palhaço para fazer você rir o dia inteiro, e sim repreendê-lo quando necessário e muitas vezes fazer você chorar, para que no final você possa rir.
II Co 5:15 “Ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”. O centro da libertação está aqui: “Faça a tua vontade e não a minha”. Aurélio Agostinho, disse “Quanto mais escravo de Cristo eu sou, mas livre eu me sinto”.
Viver para Jesus é a melhor maneira de viver minha vida. Quando entendo que tudo o que faço eu faço para a glória dele, não há chance de fracasso. Se caso ou não caso eu faço para Deus. Isto significa dizer que quando meu casamento é um lugar feliz de amor recíproco, as pessoas irão olhar e dizer: “Puxa, é isto que eu queria para minha vida, qual é o seu segredo? como vocês conseguem viver assim?” É você responde: Jesus é o centro do meu matrimonio, ele me faz assim. E desta maneira, o nome de Jesus é glorificado.
Entretanto, se caso para mim e minha esposa não retribui amor, eu tenho um problema. Agora, quando entendo que tudo na minha vida para glorificar o nome dele, percebo que até esta situação difícil, de alguma maneira irá contribuir para o meu bem e até no sofrimento o nome Dele será exaltado em minha vida. 

2-O meu prazer não está em primeiro lugar

Em Lc 14:16 Jesus conta a parábola da ceia, que representa o convide feito a Jesus por todos os homens que aceitam o banquete da salvação. O interessante é que mesmo sendo de graça, muitas pessoas não quiseram crer em Jesus e nem comer com ele. Por quê? Adultério, homicídio? Não, diz o texto que um não quis ir porque havia comprado um campo, outro havia adquirido 5 juntas de bois e o ultimo tinha acabado de se casar, por isto não tinha tempo para Cristo em sua agenda. Casamento, comida, dinheiro são bênçãos apenas quando não se tornam o sentido da vida. Deus fez estas bênçãos, mas quando vivemos para elas, elas se tornam maldição. A comida e a bebida podem ser ingeridas para a glória de Deus, mas os O que estou querendo dizer é que o homem busca felicidade e alegria, mas deveria correr atrás de justiça e santidade. Mt 5:6 diz “Felizes os que tem fome e sede de justiça”. Busque a felicidade e seja infeliz, entretanto coloque Deus e a sua glória em primeiro lugar, ainda que isto te leve a um pequeno sofrimento momentâneo, e você verá a verdadeira alegria: Is 32:17 “O efeito da justiça será paz, e o fruto da justiça, repouso e segurança, para sempre”

3-Tudo para a glória é dizer que até o natural se torna espiritual

Paulo não diz “quer oreis, quer jejueis, fazeis isto para a glória de Deus”. É possível comer e beber e estar glorificando a Deus. Para alguns, só glorificamos a Deus ajoelhados em oração, enquanto que o apostolo afirma que podemos fazer isto sentados diante de uma refeição. Alguns acham que para sermos espirituais precisamos viver como um ermitão, refugiado em algum monte orando e jejuando o dia todo. Entretanto, vale lembrar que Paulo disse em I Tm 4:1-3, que quem proibia casamento e comida era herege. Lv 10:10 diz que precisamos fazer diferença entre o santo e o profano. Para muitos, santo é orar, jejuar e ler a bíblia. Profano é comer, fazer sexo com a esposa, ter algum tipo de lazer. 

Não, Paulo diz que é possível que até coisas insignificantes como comida e bebida, possam glorificar a Deus. Como?

-Quando é desfrutado com ações de graças.

I Tm 4:4 “pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, Os ímpios não sãoassim: eles comem dando graças a si mesmos: “esta picanha é fruto da minha inteligência”.

-Quando é desfrutado só como bênçãos e não como um deus.

Os homens de Lc 14:16 não podiam buscar a Deus, porque a comida, casamento não deixava. Eles estavam tão obcecados pelos prazeres naturais deste mundo que não podiam buscar os prazeres espirituais em Deus. Quantas pessoas que não podem ir a igreja por causa do trabalho? Quantos não podem ir à igreja por causa do casamento? Neste momento, seu marido, seu trabalho virou um deus e aí até aquilo que é bom pode ser tornar algo ruim.
Quer viver para a glória de Deus? O coloque em primeiro lugar, e aí então todas as demais coisas serão santificadas.

Fonte e Reprodução: Ligado no Gospel: www.ligadonogospel.com ///  Autor : Pr. Rodrigo David - Ao reproduzir o conteúdo, cite as fontes de reprodução e criação. Todos os direitos reservados ao autor da postagem, Não pode ser usado em fins comerciais sem prévia autorização do autor.
Nome

1 Girl Nation agenda Alex e Alex aline barros Ana Nóbrega ana paula valadão anderson freire André e Felipe andré valadão Angola Anthony Evans Arianne artigos e estudos artistas Bekah Costa Bethel Music Bianca Toledo billboard Brandon Heath brasil news brenda Breno Tonon Britt Nicole Bruna Karla Building 429 canais cantor cristão Carrie Underwood Casey J cassiane Casting Crowns Chris Durán Chris Tomlin clipes Colton Dixon comédia Coral Kemuel Coral Resgate covers CPAD Crystal Lewis damares Dan Bremnes Daniela Araújo Danny Gokey Darlene Zschech Davi Sacer David Quinlan deitrick Haddon Delino Marçal destaques diante do trono dinheiro discopraise DJ MP7 DJ PV dn1 DNA LIVE downloads edificações Eduardo Schenatto Elaine Martins eletrônica Eli Soares em alta entrevistas esporte Evan Craft extras Eyshila famosos fashion fernanda brum Fernandinho FIC 2013 Filipe Lancaster Francesca Battistelli Gabriela Rocha Gallery Gisele Nascimento globo GOSPELFAIR Group 1 Crew Gui Rebustini guilherme ribeiro Hadassah Perez Heloisa Rosa Hillsong Hillsong United Hillsong Young & Free história hot INTERNACIONAL isadora pompeo Jamie Grace Jeremy Camp Jesus Culture Jimmy Needham Jonas Vilar Jotta A JOVENS Juninho Black Kari Jobe Katy Perry Kemuel Kirk Franklin Kleber Lucas lançamentos Laura Souguellis Lázaro Leandro Marques Lecrae Léo Brandão Leonardo Gonçalves letras Lex LIVROS looks mais tocadas Marcela Taís Marco Feliciano Mariah Gomes Mariana Ava Marsena Matheus Lazaretti MATHEUS MIRANDA Michael W. Smith michelle nascimento Michelle Williams mix mk music moda e estilo moda masculina Moriah Peters MUNDO MÚSICA músicas novas NEEDTOBREATHE netflix news Newsboys Nichole Nordeman Nívea Soares Nostalgia NOTÍCIAS NOVIDADES Oficina G3 Os Arrais Os Dez Mandamentos ouvir Pamela Para Curtir PARÁBOLAS Passion PC Baruk Pedras Vivas PENTECOSTAL Perlla PG Phil Wickham playlists POLÍTICA POP Pr Lucinho Pregador Luo Preto no Branco Priscilla Alcantara Rafaela Pinho recomendamos Record reggae Regis Danese religião dos famosos Renascer Praise RESENHAS DE CD'S rock Royal Tailor Samuel Mariano SAÚDE shirley kaiser Silas Malafaia Skillet Som Livre sony music Soraya Moraes Ta na Bíblia Tasha Cobbs tech TECHMAIS Testemunhos Thalles Roberto Tiago Mattos TobyMac Ton Carfi Tonzão TOP Cristão top semanal top10 Travis Greene Trazendo a arca trending Tricia Brock Troféu Promessas TV e Cinema TWICE V. Rose versões VÍDEOS Vitor Kivitz Voz da Verdade x-trend youtubers
false
ltr
item
Ligado no Gospel - notícias gospel, música, entretenimento e mais: Tudo para a Glória de Deus
Tudo para a Glória de Deus
http://3.bp.blogspot.com/-iHrS3GuS6ZE/UT8Rrk2lH8I/AAAAAAAADz0/uoha-MdhcrM/s320/glorias+a+deus.jpg
http://3.bp.blogspot.com/-iHrS3GuS6ZE/UT8Rrk2lH8I/AAAAAAAADz0/uoha-MdhcrM/s72-c/glorias+a+deus.jpg
Ligado no Gospel - notícias gospel, música, entretenimento e mais
http://www.ligadonogospel.com/2013/03/tudo-para-gloria-de-deus.html
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/2013/03/tudo-para-gloria-de-deus.html
true
4004564134977374432
UTF-8
Nenhum post encontrado Veja mais... Ver Tudo Reply Cancel reply Delete By Home PÁGINAS POSTS Veja mais... RECOMENDADOS PARA VC! DESTAQUES EM ARQUIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado! VOLTAR PRA HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minute atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 meses atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o Código Selecionar tudo copiado para sua área de transferência Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy