Sapatos de Todos os Estilos Nesse Inverno

Eventos como o Fashion Rio, o SPFW e a Couromoda costumam ditar as tendências do que se vai calçar no inverno no Brasil. UM dos destaques da Couromoda os creepers chegam em diversos estilos e materiais, mas o couro continua em alta e está bem diversificado, então se você não abre mão de qualidade e beleza pra calçar seu pés vão aí algumas dicas pra mantê-los aquecidos. 


Estilo Clássico mas nem tanto:

Modelo Malu cap toe com spikes e, à direita, modelo Salomé da Capodarte - Crédito: Divulgação/Couromoda
Batizados como "Tradição Modificada", os formalíssimos ganharam tachas, estampas de répteis e uma variedade enorme de cores o que já havia acontecendo de forma muito sútil nos últimos anos e foi caindo no gosto das mulheres, pelo jeito essa inovação veio pra ficar.


Mixagem nos pés
Essa tendência traz recortes diferenciados, materiais misturados e  muita cor. Pra mulheres que gostam de chamar atenção para os pés sem perder a elegância.
Militarismo ou Army
Via Uno
O militarismo também está presente nesse inverno. Recorrente em coleções nacionais e internacionais há algum tempo, os itens de inspiração militar (ou army) permanecem nos estilos de calçados para a próxima temporada dos meses frios. O jeitão masculino e pesado não tem intimidado as mulheres que tem se rendido ao conforto e praticidade desse estilo além de aquecer mais os pés em dias frios.

Vintage 
A tendência vintage aparece trazendo modelagens delicadas e femininas com peças que destacam detalhes de laços, renda, babados, plissados e bordados, resgatando o estilo de décadas passadas de forma mais romântica.
Tendência Vitoriana
Jorge Bischoff e Vizzano - Crédito: Divulgação/Couromoda
Nomeada como“Herança Excêntrica”, a tendência traz o uso de fivelas, aplicações e ornamentos nos calçados com influências da era vitoriana (época que compreende entre 1837 a 1860). Não ficou um luxo?!



Influência dos anos 60
É eles voltaram...dessa vez são os anos 60 que aparecem nas referências das tendências para o outono/inverno 2013. Nomeado pela WGSN como “60 Gamine”, o estilo aparece em peças com cores fortes, blocos de cores com preto, modelos com muito preto e branco, além de saltos super grossos.
Creepers e slippers
Pra você que não conhece ainda os CREEPERS são aqueles tênis com solado em plataforma ou “flatform” e se firmam como  tendência nesse inverno, depois de darem o "ar da graça" no verão, só que agora com cores mais frias e com detalhes como uso de metálicos, híbridos esportivos e saltos com materiais inovadores e você ainda poderá usar os slippers que permanecem em alta, aparecendo em modelos com brilho e com biqueiras de cores contrastantes. A modelagem ainda pode aparecer tanto flat quanto com salto.
Folclore
De acordo com as tendências anunciadas pela WGSN na Couromoda, o tema folclórico vem com força total, utilizando tapeçaria, além de influências europeias de florais e estampas Paisley (aquelas que parecem folhas ou gotas em curvas). A pegada folclórica também ruge em looks boêmios com o uso de pele nos calçados e acessórios. Nas tonalidades, o marrom ganha destaque.


Look dark com pegada boyfriend
Sandália Red Shoes
De acordo com as tendências da WGSN, o look dark e gótico estarão presentes em botas e sandálias de inverno, que também apresentam amarrações em comprimentos diferentes. Nos materiais, o veludo aparece como item principal. As sandálias com esse tema para as próximas estações aparecem com várias tiras, estilo que migra do verão para o inverno.


Ah, e pra você que já está perguntando "E as botas?". Elas nunca saem de moda e novamente vem com tudo nesse inverno claro que, com alguma inovações. Recortes no calcanhar e materiais variados em cores e texturas estarão em alta, mas não jogue a sua bota de montaria fora, assim como as "ancle boots" pois elas também voltam. Então use e abuse e aproveite o friozinho que só deixa a mulher muito mais elegante.


Fonte : UOL




DEIXE SEU COMENTÁRIO ()