Quantas são as necessidades das crianças?

Boa alimentação, educação de qualidade, cuidados com a saúde, roupas, brinquedos, passeios, todas essas coisas têm o seu valor no dese...


Boa alimentação, educação de qualidade, cuidados com a saúde, roupas, brinquedos, passeios, todas essas coisas têm o seu valor no desenvolvimento de uma criança, e pais e mães amorosos jamais abre mão desses cuidados.
No entanto, a transformação de meninos e meninas em jovens e adultos felizes e responsáveis depende muito mais da satisfação dos anseios da alma.

Para John Drescher, existem sete quesitos fundamentais na vida da criança que devem ser observados pelos pais: o sentido de significado, a segurança, a aceitação, o amor, os elogios, a disciplina e a presença de Deus. Por meio de cada tópico do livro Sete necessidades básicas da criança, o autor faz que os pais se recordem de pontos muitas vezes esquecidos, como a importância de aceitação, tão evidente no dia a dia e ao mesmo tempo esquecida como ponto fundamental na vida do ser humano.
“Os filhos estão crescendo em circunstâncias muito diferentes daquelas experimentadas pelos pais. A nova geração tem de competir a todo custo, enfrentando pressões mais poderosas do grupo e tensão emocional intensa. Isso significa que bons pais são mais necessários do que nunca. Significa que moldar vidas exige tempo, tolerância, paciência, fé, abnegação, amor e trabalho”, explica ele, na obra que chega à terceira edição pela editora Mundo Cristão.
O escritor apresenta aos pais dicas de como agir, exemplos baseados em situações cotidianas, citações de outras personalidades, e ainda passagens da Bíblia ligados ao tema em questão. Esse não é um manual com respostas prontas aos pais sobre o modo de educar seus filhos, Drescher espera que seus leitores reflitam e dialoguem sobre os assuntos e, para isso, levanta ao final de cada capítulo perguntas e sugestões reflexivas.
Reprodução: Ligado no Gospel: www.ligadonogospel.com /// Fonte: Gospel Prime - Autor : Da Redação - Ao reproduzir o conteúdo, cite as fontes de reprodução e criação. Todos os direitos reservados ao autor da postagem, Não pode ser usado em fins comerciais sem prévia autorização do autor.