LG Entrevista: Pedro Filho

Confira a entrevista exclusiva do pastor e cantor Pedro Filho, ao Ligado no Gospel  Pedro Antônio de Lima Filho é goiano, começou...

Confira a entrevista exclusiva do pastor e cantor Pedro Filho, ao Ligado no Gospel 




Pedro Antônio de Lima Filho é goiano, começou na música ainda na adolescência, período da sua conversão e desde então não parou de dedicar-se á obra de Deus. Já Lançou dois CDS, ‘Mais Profundo’ em 2009 e em 2012 ‘Livres’, nosso amado irmão é pastor na Catedral Bethesda em Goiânia – Goiás.
O Ligado no Gospel tem o prazer e o privilégio de poder entrevistar um dos cantores que mais tem crescido no cenário da Música Gospel Brasileira e um homem cheio do Espírito Santo, prova disso são suas canções que tocam no coração das pessoas, seja com alegria, seja com muita unção. Vamos agora bater um papo com Pedro Filho.




LG Entrevista: Pedro Filho

LG: Pastor Pedro, é um prazer conhece-lo e poder entrevista-lo! Conte-nos um pouco sobre seu testemunho de vida, como se deu sua conversão?

Pedro Filho: Olá, a paz a todos! É um prazer fazer parte dessa família (Ligado no Gospel), que o Senhor Jesus continue abençoando a todos. Bom minha conversão se deu em 27 de Julho de 1996, em Brasília-DF em um culto familiar na casa do meu tio o Pr. João Batista, onde ali a palavra foi ministrada e desde o início daquela reunião eu me lembro como se fosse hoje, a palavra foi sendo semeada em meu coração, chorei durante toda a reunião. Eu não sabia o que estava acontecendo comigo, só me lembro de que na hora em que o apelo foi feito, não esperei ninguém me perguntar se eu queria aceitar o Senhor Jesus, logo levantei as mãos e me rendi a esse Deus tremendo ao qual sou grato até os dias de hoje, e serei por toda a minha vida. Tudo o que tenho, tudo o que sou é Dele e para Ele.

LG: Fale um pouco sobre seu relacionamento com Nosso Deus, seu relacionamento com família, irmãos da igreja, e admiradores de seu ministério.

Pedro Filho: O meu relacionamento com Deus é como se fosse um relacionamento de pai para filho, onde um homem cheio de falhas precisa sempre do amor e das correções de seu Pai, estou sempre pedindo orientação ao Senhor em minha vida, sempre pedindo perdão por meus erros e falhas e o amando a cada vez que me aproximo mais Dele. Em casa conto com a companhia da minha companheira de todas as horas a Pra. Divina Lima, parte fundamental do meu ministério e sustentáculo em minha vida. Com os amados irmãos da minha igreja a Catedral Bethesda é tudo de bom, são pessoas que aprendo a amar a cada dia, uma verdadeira família. Os admiradores de ministério eu só tenho que agradecer e amá-los cada vez mais, pois sem eles nada disso seria possível de acontecer, através de suas orações, carinho, e respeito demonstrado por onde tenho passado.

LG: Falando sobre o Álbum Livres, seu segundo CD, pode nos falar sobre a inspiração e a criação das letras?

Pedro Filho: Louvarei Teu Nome, Leva-me Além, e Alegria. Essas canções foram canções especiais, apesar de todas do álbum terem seu grande valor (risos), mas essas três canções em particular foram momentos ímpares onde expressamos a grandeza do Senhor, a capacidade de nos levar a lugares onde, por nossas forças, jamais poderíamos chegar, e a alegria de estar em sua casa, poder ser cheio de sua presença, e em especial a música (Alegria), composta em parceria com Anderson Freire, um grande amigo e uma pessoa que admiro muito.
Ouça a música ''Louvarei o Teu Nome''

LG: Como o sr. Tem conciliado a agenda de shows e convites musicais com seu ministério pastoral?

Pedro Filho: Isso é muito importante na vida de qualquer Levita que almeja essa carreira, pois é de suma importância o ato de congregar, estar debaixo de uma liderança, uma cobertura espiritual, então separo alguns dias exclusivos para estar presente em minha casa, minha igreja. Além de sempre permanecer ministrando, onde também cuido do ministério de louvor, reservo dias para abastecer e ser ministrado também. Concilio as agendas, convites e shows, sempre observando a agenda local.

LG: Uma situação em um evento que particularmente emocionou-o, por exemplo: um agradecimento por uma conversão, ou uma pessoa que recebeu um milagre.

Pedro Filho: Foi em numa cidade chamada Nova Crixás onde ministrei e após o evento o pastor da igreja disse que aquela palavra ministrada foi falada verdadeiramente com sua família, onde passavam uma situação muito pesada, mas que após a ministração o Senhor tinha falado aos seus corações e estabelecido estratégias para a resolução dos mesmo. Glória a Deus por isso.

LG: Como o sr. Avalia o cenário da música gospel atual, acha que falta alguma coisa?

Pedro Filho: Acredito que estamos vivendo um dos melhores momentos no cenário da música gospel. A boa aceitação da música gospel é nítida em praticamente toda a esfera da sociedade. Vejo como uma enorme porta de evangelização, só não pode faltar o óleo por onde é levada essa mensagem.

LG: Sabemos que o sr. Já tem conquistado muitas vidas pra Cristo, qual o conselho que pode deixar para os cantores que estão começando agora?

Pedro Filho: Deixo a seguinte dica: Decidam de coração se é isso que desejam para suas vidas, que não venha apenas para se aventurar, que estejam dispostos ao preço que deve ser pago, honrar ao Senhor acima de todas as coisas e sempre levar as boas novas não importa onde, e como, mas levem! Deixo a vocês Eclesiastes 7:18 b “Se você temer a Deus, terá sucesso em tudo”.

Um bate bola:

Jesus Cristo é ... Fonte de toda inspiração.

Cantar Gospel é ... Expressar através de canções tudo que o Senhor é.

Pastor Pedro, deixe uma mensagem para todos os que estão aqui Ligados no Gospel, e atentos a entrevista que o Sr. Está nos concedendo.

Pedro Filho: João 8:36 “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. Sejam livres para adorar ao Senhor !!!

Pastor Pedro, agradecemos por ter nos cedido parte do seu tempo, desejamos do fundo de nosso coração que o sr. Alcance cada vez mais vidas através da música, e que o Senhor Jesus abençoe, o Sr, sua igreja e sua família. 

E você leitor, gostou da entrevista? Então comente! Deixe uma mensagem ao Pastor Pedro Filho. Curta nossa pagina no Facebook, e fique por dentro de tudo o que acontece na música Gospel.