Igreja O Brasil para Cristo completou 57 anos

Existem cerca de 50 milhões de Evangélicos no Brasil, dentre as denominações do país, a Igreja o Brasil para Cristo , foi importante para ...


Existem cerca de 50 milhões de Evangélicos no Brasil, dentre as denominações do país, a Igreja o Brasil para Cristo, foi importante para esse crescimento. No dia 3 de março, domingo passado a Igreja O Brasil para Cristo completou 57 anos de ministério. A igreja foi fundada em 3 de março de 1956 pelo missionário Manoel de Mello, o  Hoje são aproximadamente de 1 milhão de membros pelo Brasil espalhados em mais de 4 mil templos.

“A IOBPC foi pioneira na evangelização pela mídia radiofônica, na evangelização pela televisão, e ainda pioneira ao utilizar um estádio de futebol para realizar, pela primeira vez, um culto evangélico neste País, no Dia das Mães de 1958”, citou o deputado Roberto de Lucena (PV-SP) durante um pronunciamento na Câmara.
Existe uma data comemorativa em São Paulo, que é o Dia Nacional da Igreja O Brasil para Cristo e Roberto Lucena afirmou que está trabalhando para que a data entre para o calendário nacional. 
Um pouquinho da história da Igreja:
Em meados de 1955, Manoel Mello teria tido uma revelação da parte de Deus, narrada por ele mesmo:
"Em 1.955 tive uma visão espiritual na qual o Senhor Jesus... me deu ordens para começar, no Brasil, um movimento de reavivamento espiritual, evangelização e cura divina, e o Senhor Jesus mesmo deu-me o nome: 'O Brasil Para Cristo'. Obedeci a ordem... Sem dúvida alguma começava no Brasil o maior movimento de evangelização e reavivamento espiritual de toda a América Latina."
O seu programa A Voz do Brasil Para Cristo ficou no ar por duas décadas e ainda continua na Rádio Musical FM, 105,7 com o seu filho Pastor Paulo Lutero de Mello. Conduziu reuniões em praças públicas e estádios de futebol. A Igreja O Brasil Para Cristo cresceu na maior parte em áreas pobres e operárias da Zona Leste de São Paulo.
+ Saiba quais são as capitais mais evangélicas do Brasil

A igreja alcançou destaque entre as denominações pentecostais do Brasil mas é representada no exterior, possuindo hoje, 4000 congregações com aproximadamente 1 milhão membros no Brasil, Paraguai, Bolivia, Peru, Chile, Uruguai, Argentina, Portugal e nos EUA.
A igreja O Brasil Para Cristo tem como sua sede o Grande Templo, no bairro da Pompéia, zona oeste de São Paulo, na Rua Carlos Vicari 124. O Grande Templo começou a ser construído nos anos 60, com capacidade de aproximadamente 9000 pessoas.


Com informações de Gospel Prime, Wikipédia, Heverton de Oliveira para o Ligado no Gospel.