Igreja nos E.U.A ensina manuseio de armas de fogo

Os membros da congregação da  igreja Open Bible Christian Center, em Washington (EUA), estão aprendendo a manusear e disparar armas de fog...

Os membros da congregação da igreja Open Bible Christian Center, em Washington (EUA), estão aprendendo a manusear e disparar armas de fogo.

Segundo o pastor Mike Lyon, o esforço da Open Bible Christian Center é parte de uma grande missão para fazer da igreja um lugar mais seguro. Além das aulas de tiro, um professor está ministrando também aulas de defesa pessoal e treinamentos para evitar o sequestro de crianças. A maioria dos alunos das aulas organizadas pela igreja são mulheres, que afirmam querer aprender a manusear as armas que seus maridos têm em casa. 

Lyon ressaltou que o objetivo não é formar uma “igreja milícia”, mas apenas a iniciativa de um grupo comum de pessoas que querem se manter a salvo. Citando casos como o da escola Sandy Hook, o pastor comentou que nem mesmo a igreja é um lugar totalmente seguro, ele comentou ainda que já teve vários problemas dentro da própria igreja, como a presença de bêbados e de pessoas causando tumulto no templo.

Só porque o local é uma igreja, as pessoas pensam que é um lugar onde as pessoas perfeitas vão. Não é. É um lugar onde as pessoas que não são perfeitas vão para endireitar as suas vidas – declarou o pastor.

Segundo o jornal Times Standard, Lyon é crítico dos esforços para fortalecer as leis de controle de armas e afirma que tais iniciativas só vão desarmar os inocentes.

No mundo, existem predadores e presas. A gazela tem o direito de lutar contra um leão com seus chifres e cascos, que é o seu direito. Mas o que as pessoas do controle de armas estão dizendo é: ‘Vamos cortar os seus chifres e cascos para que você não possa se proteger. – disse o pastor.



Fonte: Folha gospel