Grupo quer vazar documentos secretos do Vaticano

documentos secretos do vaticano Em uma entrevista anônima publicada hoje pela imprensa italiana, uma fonte disse que existem “mais de 20...


Em uma entrevista anônima publicada hoje pela imprensa italiana, uma fonte disse que existem “mais de 20 pessoas, todas ligadas à Santa Sé”, que pretendem revelar documentos secretos do Vaticano para “realizar uma operações de transparência na Igreja”.

“O mordomo do papa Bento XVI [Paolo Gabriele] não é o único ‘corvo’ do Vaticano. Os ‘corvos’ são muitos, mais de 20 pessoas, todas ligadas à Santa Sé. Somos mulheres e homens, laicos e prelados. Se deixamos sair os documento do Apartamento do Papa, foi para realizar uma operação de transparência na Igreja. Agora, depois da renúncia de Bentos XVI, às véspera do conclave, o caso Vatileaks continua a valer. E para nós chegou a hora de voltar a falar”, afirma uma das pessoas que pretende revelar segredos do Vaticano.

A fonte, que manteve a identidade em segredo, se define um “ex-corvo”. “Não existem mais Papas para defender ou verdade para divulgar”, afirmou.

Segundo a fonte, a renúncia do Papa “é um desafio para se recomeçar do zero”. Ele afirma também que o sucesso do Vatileaks “depende de quem será o Papa eleito, por qual facção será eleito, e de quem estará na liderança da próxima Secretária de Estado”.

Fonte: Folha Gospel e Jornal da Mídia - Imagens - da Internet.