Corações apaixonados batem no mesmo ritmo, segundo estudo

Você já deve ter ouvido dizer que os corações de dois apaixonados são como um só . De acordo com pesquisadores da University of Californi...

Você já deve ter ouvido dizer que os corações de dois apaixonados são como um só. De acordo com pesquisadores da University of California, dos EUA, a respiração e batidas cardíacas dos enamorados se sincronizam quando estão juntos.


O estudo conduziu uma série de exercícios em 32 casais, que foram conectados com monitores de respiração e batimentos cardíacos. Foi pedido que os participantes se sentassem a alguns passos de distância de seus parceiros, sem conversar ou se tocar. O resultado revelou que os casais mostravam padrões muito similares, apesar das mulheres tenderem a ajustar mais seus ritmos com os dos parceiros do que o contrário.  Segundo os pesquisadores, o coração das mulheres está conectado ao dos parceiros.
Numa segunda parte dos testes, os casais foram misturados e repetiram as mesmas séries de exercícios, e o resultado foi confirmado: os desconhecidos não sincronizaram nem os batimentos, nem a respiração. Os cientistas dizem que os testes comprovam que os laços sociais são mais fortes do que as pessoas podem imaginar.