Comercial da Microsoft mostra casamento gay

A Microsoft estreou hoje nos Estados Unidos uma campanha sobre os serviços de atualizações do novo Outlook. Sob o mote “get up to date”,...

A Microsoft estreou hoje nos Estados Unidos uma campanha sobre os serviços de atualizações do novo Outlook. Sob o mote “get up to date”, ou em tradução livre, “modernize-se” ou “atualize-se”, o comercial aproveita para promover um outro avanço em seu roteiro: retrata de forma simples, natural e despretensiosa um casamento entre duas mulheres.

A peça, criada pela agência Deustch, de Nova York, mostra uma usuária que comemora mudanças de status dos seus amigos em redes sociais. A nova profissão de um conhecido, na primeira parte do vídeo.


E o novo estado-civil de uma amiga, na segunda e maior sequência do comercial, a do casamento entre duas namoradas. Ambas as ações são tratadas com a mesma espontaneidade e sem estereótipos.

Em fevereiro, a marca assinou, ao lado da Apple, Facebook e Google, uma petição que apoiava o casamento gay na Suprema Corte do país.




de Israel Almeida para o Ligado no Gospel / Ao reproduzir cite as fontes