Smartphone totalmente transparente

A empresa taiwandesa Polytron Technologies divulgou imagens do projeto de um novo smartphone totalmente transparente. A iniciativa po...

A empresa taiwandesa Polytron Technologies divulgou imagens do projeto de um novo smartphone totalmente transparente. A iniciativa pode parecer ousada, mas a fabricante prevê que os primeiros aparelhos chegarão às prateleiras ainda este ano. Se você acha que a tela flexível será a próxima grande revolução no mercado de smartphones, espere até conhecer este protótipo.

O novo smartphone apresenta corpo em vidro e uma pequena tela touchscreen, de fato, translúcidos. No entanto, é possível perceber, a partir das imagens, que o aparelho ainda não é totalmente transparente, já que a placa, os chips, o cartão de memória e a câmera permanecem visíveis.

Embora a utilidade de possuir um smartphone transparente seja discutível, é interessante entender algumas das tecnologias utilizadas no protótipo, principalmente a tela transparente sensível ao toque. Porém, de acordo com a Polytron, só o trabalho completo só será divulgado no final de 2013, quando o produto chegar oficialmente ao mercado.