Próxima Novela das 9 na Globo deve trazer personagem ex-homossexual

A próxima novela das 9 na Globo , com título de ‘Amor a Vida’, deverá trazer mais polêmicas. Além da personagem de Tatá Werneck, que ...


A próxima novela das 9 na Globo, com título de ‘Amor a Vida’, deverá trazer mais polêmicas.
Além da personagem de Tatá Werneck, que supostamente irá interpretar uma personagem evangélica, foram divulgadas informações de que o elenco também trará um ex-homossexual. Os temas discutidos na trama são apostas para chamar a atenção do público evangélico. As informações são da colunista Keila Jimenez, do Outro Canal da Folha de São Paulo.
O folhetim, do autor Walcyr Carrasco, também conhecido por declarações anti-conservadoras, irá abordar a possibilidade de alguém deixar de ser gay. O personagem irá viver uma relação séria com uma mulher. Por enquanto, não há informações sobre quem fará o papel.
O enredo também trará a humorista Tatá Werneck, cujo personagem passará por uma conversão ao Cristianismo. Sobre o papel de Tatá, o autor afirma “ela pode se tornar evangélica depois, mas novela é uma obra aberta”, se Valdirene adotar uma postura religiosa, “isso só aconteceria num contexto de respeito aos evangélicos”.
Em entrevista a alguns meios de comunicação, Tatá informou que a personagem se tornará uma cantora gospel, depois de ter tido um passado decadente.




Estão confirmados no elenco também Thiago Fragoso, a atriz Elizabeth Savalla como mãe de Tatá e Anderson di Rizzi, que atuará como par da humorista.
Segundo dados divulgados no fim do ano passado, um dos temas de “Amor a Vida” será erro médico. Outra polêmica que promete gerar várias discussões é a adoção de crianças por homossexuais.
A novela será a substituta de “Salve Jorge”, no ar atualmente no horário das 21h, que virou alvo de discussões e boicote pelos evangélicos, gerando várias críticas contra a emissora. A previsão para lançamento é em junho.
Walcyr Carrasco é autor de sucessos como Xica da Silva, O Cravo e a Rosa, Sete Pecados, Chocolate com Pimenta, Alma Gêmea, Caras & Bocas e Gabriela. Ele estreia esse ano como autor de horário nobre na Rede Globo, até então eram somente seis escritores. O dramaturgo tem revelado várias informações sobre seu novo trabalho em sua conta pessoal no Twitter.