Pastora evangélica é presa por usar igreja para comercializar drogas

Uma pastora evangélica foi presa nesta quinta-feira, em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, por tráfico de drogas, usando a igreja como fachad...

Uma pastora evangélica foi presa nesta quinta-feira, em Foz do Iguaçu, oeste do Paraná, por tráfico de drogas, usando a igreja como fachada por comercializar drogas.


Segundo o G1, a pastora foi apreendida juntamente com mais dois adolescentes e três homens com idades de 25, 30 e 34 anos. A Polícia Civil informou que uma casa de apoio e recuperação também era utilizada para a comercialização da droga.

“Ela se intitulava também pastora. Inclusive, apresentou documento de seu cargo, do seu ministério”, disse o delegado que cuida do caso, Getúlio Vargas, segundo a publicação.

O delegado deve investigar se as pessoas do centro de recuperação estavam também envolvidas no esquema criminoso.

O crime foi descoberto através de uma denúncia anônima. Os policiais foram até o local e encontraram fuzil, revólveres, munição, maconha e dinheiro. Um cavalo, um carro roubado também foram encontrados no local.

Recentemente também, em um caso similar, um pastor evangélico e mais sete pessoas foram presos acusados de tráfico de drogas. Eles vendiam maconha e cocaína na região metropolitana do Recife.

Segundo a Polícia Civil, o pastor pregava na igreja Assembleia de Deus Ministério Luz da Vida, em São Paulo. Ele teria se mudado posteriormente para Pernambuco no ano passado. Os membros da quadrilha agiam no Recife, em Olinda e Camaragibe.

Os acusados devem responder por tráfico e associação para o tráfico e alguns por porte ilegal de arma. Segundo a polícia, a quadrilha planejava aumentar as vendas durante o carnaval.

Fonte : Portal Folha / Ligado no gospel 2012