Padre celebra as missas com desenhos de super-heróis em sua batina

Essa é nova! O Padre Humberto Alvarez, da Igreja Católica em Saltillo, uma cidade no México, chamou a atenção da mídia essa semana por s...

Padre Super-herói
Essa é nova! O Padre Humberto Alvarez, da Igreja Católica em Saltillo, uma cidade no México, chamou a atenção da mídia essa semana por se celebrar as missas de uma maneira não tão comum. Alvarez tem em seu trage religioso desenhos de super-heróis e ainda usa uma pistola de brinquedo para jogar água benta nos fiéis.
A curiosa batina é usada em missas voltadas para crianças, sendo claramente vistos desenhos do Super-Homem, Homem Aranha e do Batman (?Pode isso Arnaldo?) estampados na batina.
As fotos da missa voltada para crianças foram divulgadas pela agência Reuters e publicadas por diversos jornais noticiosos do Brasil e do mundo devido a forma nem tanto tradicional encontrada pelo pároco para trabalhar com os pequenos.
Segundo o jornal ABC, alguns fiéis mais tradicionais não estão gostando do jeito brincalhão do padre. Para a publicação espanhola Humberto Alvarez afirmou que um grupo desses fiéis foi até ele dizendo que não estavam gostando e foram embora da igreja.
Explicando, o padre disse que escolheu os heróis que “falam de atitudes de luta e esforço, de conseguir vencer os medos, encontrar a paz e o perdão” que são os valores a serem ensinados por ele.