Jotta A, o que está acontecendo com sua voz?

Jotta A foi aquele garoto que conquistou o Brasil e chamou atenção do mundo ao interpretar 'Agnus Dei' em sua primeira apresent...

Jotta A foi aquele garoto que conquistou o Brasil e chamou atenção do mundo ao interpretar 'Agnus Dei' em sua primeira apresentação no Raul Gil. Alcançando notas muito altas, com simplicidade e simpatia o cantor mirim venceu o 'Jovens Talentos Kids'. Na sequência o pequeno notável foi contratado pela Central Gospel Music (até a Sony está de olho no garoto).
Nesse meio tempo o cantor se tornou fenômeno na internet e seus vídeos chegaram rapidamente a 1 milhão de acessos. Jotta se apresentou no 'Esquenta' da Rede Globo e também participou de um evento de fim de ano da Xuxa.

O tempo foi passando e aquele adolescente talentoso parece que foi perdendo o foco. Em seu disco 'Essência' o cantor mostrou toda sua potência vocal e esqueceu que a puberdade muda a voz dos meninos. O resultado foi que Jotta A não consegue mais cantar no tom que cantava e em suas recentes apresentações passou a fazer mais firúlas do que cantar. É o que diga o 'Festival Promessas Minas'. A dica para corrigir essa situação seria diminuir o tom do play back e fazer o mesmo nos shows ao vivo, desta forma ele não se esforçaria tanto e poderia cantar ao invés de tentar alcançar os agudos e desafinar no caminho.
O mesmo aconteceu em sua apresentação no Congresso Gideões e mais recentemente na entrega do troféu promessas onde a maioria das pessoas descreveram a participação de Jotta A como 'catastrófica' e como se não bastasse o cantor disse que já se via ganhando o prêmio dando a entender que a humildade foi-se junto com a potência vocal.
Também passei a acompanhar comentários de outros cantores nas redes sociais que passaram a criticar Jotta A por seus comentários enquanto jurado do jovens Talentos Kids - Alguns disseram que ele 'detona' os candidatos mais que os jurados seculares e parece ter esquecido que ele havia passado por aquilo há pouco tempo
Sem contar que aquele garoto com voz impactante deu lugar a um jovem que dubla suas próprias músicas. Isso mesmo, Jotta A que sempre arrasou ao vivo teve que dublar para chamar atenção e mostrar a potência de sua voz antiga voz . Pelo menos foi isso que aconteceu no último programa Raul Gil:
Além disso muitas são as críticas sobre postagens do twitter que, em certos momentos, até parecem não ter sido escritas por um cristão que é referência para muitos adolescentes evangélicos.

Resta saber se essa é só uma fase ou aceitar que a fama fez mais uma vítima. Vale destacar que essa critica é feita pela mesma pessoa que publicou e destacou a participação de Jotta A em sua primeira apresentação - aliás fomos o primeiro meio de comunicação a destacar Jotta A desde sua participação no programa.