Hipocrisia: um mal de crentes?

Mt 7:3-5  Você olha uma pessoa orando, jejuando, dando o dizimo, freqüentando uma igreja regularm...

Mt 7:3-5 
Você olha uma pessoa orando, jejuando, dando o dizimo, freqüentando uma igreja regularmente, crendo em um único Deus, o Vivo e Todo-Poderoso e jamais imagina que ela possa ser uma das maiores inimigas do reino de Deus. Eu estou falando dos fariseus, que eram tudo isto e mais um pouco, mas ainda assim perseguiram a Jesus e a igreja primitiva.
E sabe quem mais pode se parecer com os fariseus modernos? Sim, nós evangélicos. Cremos na bíblia como a palavra de Deus, como os fariseus. Oramos, jejuamos e damos o dizimo (quer dizer, aí nem ao nível dos fariseus muitos chegam), como os fariseus. Não cremos em Maria, em Alá ou em nenhuma outra divindade, mas apenas em Deus, como os fariseus. E justamente por isto tudo, podemos ter a marca mais forte do farisaísmo; a hipocrisia. Se o rico está mais propenso ao orgulho, o crente a hipocrisia.

1-Hipocrisia é condenar no outro o que não enxerga em si.


Mt 7:3-5 Por que vês tu o argueiro no olho de teu irmão, porém não reparas na trave que está no teu próprio?      Argueiro é um pequeno cisco de madeira e trave uma grande viga de madeira. A hipocrisia é conseguir visualizar pecado nos outros, mas não em si. Rm 2:22 “Dizes que não se deve cometer adultério e o cometes? Abominas os ídolos e lhes roubas os templos?”. Todo mundo considera hipócrita o homem que no púlpito condena o adultério, mas que ao sair dali sai com uma prostituta. É claro que isto é hipocrisia, mas há um lado deste pecado que é mais sutil, é aquele onde você faz uma coisa que parece ser diferente do outro, mas que em essência é igual. No caso dos judeus eles diziam que era pecado o adultério, porque eles não iam ao motel, só que tinham pensamentos impuros.      Deixe-me dar outro exemplo, Natã conta para Davi a história de um homem rico, que mesmo possuindo muitas ovelhas tomou a ovelha do homem que tinha apenas uma. Ao ouvir isto, Davi esbraveja: “Tal homem merece ser morto”. Natã retruca: “Tu és o homem”. Por fora parecia diferente, mas por dentro o pecado de Davi era o mesmo do homem que assou a ovelinha do pobre.
O cisco e a trave são diferentes no formato, mas são da mesma essência: madeira. Portanto, hipocrisia é isto, não perceber que meu pecado é igual ao do meu irmão, só porque no formato ele é diferente. Sendo assim, é hipócrita aquele que diz que o adultério é pecado, no entanto assiste ao BBB e assim alimenta a indústria do sexo. Hipócrita é aquele que condena o rico de orgulho por expor o dinheiro dele ao exibir carrões, mas não percebe que faz a mesmo coisa ao mostrar o seu corpo com aquelas roupinhas minúsculas. Hipócrita é aquele que condena os pastores ladrões por pegarem um dinheiro que poderia ser usado para ajudar pobres, mas eles mesmos nunca fizeram nada pelos desprovidos. Hipocrisia é dizer que dizer que futebol é mundano, mas que um lazer como pescaria não é, afinal você acha que vai ter peixe morrendo no céu? Hipócrita é aquela que condena a calça jeans da irmã, mas usa uma saia curta e que marca o corpo, mas acha que não tem pecado, por se esquecer que a sensualidade      e o pecado podem assumir muitos contornos.      O que me dá medo é o fato de que Jesus aceitava prostituta, bandido, ladrão, mas ficava longe de hipócrita. Não que não haja perdão para o hipócrita, e sim que ele acha que não precisa, pois pensa não possuir pecado.
E este é o único pecado que não possui perdão: aquele que não se confessa. 


2-Hipocrisia é priorizar o insignificante p/ esquecer do importante.

Mt 23:23 “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!”. Desde que eu dou o dizimo, posso arrebentar com minha esposa. 


Mt 23:24 “Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!”. Eles não deixavam passar um mosquito, entretanto chegavam a engolir um camelo. Em outras palavras: radical com coisas pequenas e negligente para com as importantes. Por que alguns homens só sabem falar sobre guardar o sábado, sobre roupa, sobre comida e outros assuntos não tão importantes? Ora, eles querem ser honestos em um mandamentos para poderem quebrar todos os outros.

3-Hipocrisia é a cegueira quanto a si mesmo e um olhar biônico com os outros.

Mt 7:3. “Uma vez uma irmão me disse: Não ligo para títulos, não ligo para servir em uma posição pequena, sou bastante humilde”. Ora, isto parece uma confissão cristão, mas é farisaica. Lembra como o fariseu orou ao lado do publicano não é? 
Por que Jesus disse que se quiséssemos andar com ele precisaríamos negar a nós mesmos? Ora, porque há coisas ruins dentro de nós. A confissão de alguém que já enxergou a sua própria maldade é assim: “Se eu pudesse, eu tiraria Deus do trono e faria que todos me exaltassem, pois foi esta natureza que recebi da Adão. Entretanto, sei que meu Deus é maior e Ele pode me salvar todo dia do pecado”.
Canções que dizem: “Eu te amo Deus, Faria tudo por ti” são canções de pessoas que ainda não se enxergaram, é a música que Pedro cantou antes de negar a Jesus. Por isto prefiro musicas que dizem: Ele me ama, Ele faria tudo por mim.
A pessoa vem para a igreja e se acha o ser mais espiritual do planeta. Aí então vem o sofrimento, o deserto cristão, e ela começa a se enxergar, e se torna tão fraca. E aí então acontece o paradoxo cristão, porque quanto mais fraca na carne, mais forte no espírito.

4-Hipocrisia é a confiança na carne.


Lc 18:9 “Propôs também esta parábola a alguns que confiavam em si mesmos, por se considerarem justos, e desprezavam os outros”


Por que fariseus confiavam em si mesmos? Não se enxergavam. E não se enxergar é hipocrisia. As coisas do espírito e da carne são irmãs gemas por fora. Esaú e Jacó representam isto, pois os dois eram gêmeos. Idênticos na carne, extremamente diferentes no Espírito. Esaú era o homem forte, caçador e viril. Jacó era o trapaceiro frágil, que gostava de ficar em casa e cozinha. Hoje isto é bonito, mas na época deles era um pecado perto da blasfêmia. No entanto, quem Deus escolhe? Jacó. Por quê? Porque quem confia na carne não irá confiar no Espírito de Deus.


Portanto, se você se acha o máximo, cheio de talentos é bem provável que você não esteja na lista dos escolhidos de Deus, que é descrita em I Co. Pr. Rodrigo David.

COMENTÁRIOS

BLOGGER
Nome

1 Girl Nation agenda Alex e Alex aline barros Ana Nóbrega ana paula valadão anderson freire André e Felipe andré valadão Angola Anthony Evans Arianne artigos e estudos artistas Bekah Costa Bethel Music Bianca Toledo billboard Brandon Heath brasil news brenda Breno Tonon Britt Nicole Bruna Karla Building 429 canais cantor cristão Carrie Underwood Casey J cassiane Casting Crowns Chris Durán Chris Tomlin clipes Colton Dixon comédia Coral Kemuel Coral Resgate covers CPAD Crystal Lewis damares Dan Bremnes Daniela Araújo Danny Gokey Darlene Zschech Davi Sacer David Quinlan deitrick Haddon Delino Marçal destaques diante do trono dinheiro discopraise DJ MP7 DJ PV dn1 DNA LIVE downloads edificações Eduardo Schenatto Elaine Martins eletrônica Eli Soares em alta entrevistas esporte Evan Craft extras Eyshila famosos fashion fernanda brum Fernandinho FIC 2013 Filipe Lancaster Francesca Battistelli Gabriela Rocha Gallery Gisele Nascimento globo GOSPELFAIR Group 1 Crew Gui Rebustini guilherme ribeiro Hadassah Perez Heloisa Rosa Hillsong Hillsong United Hillsong Young & Free história hot INTERNACIONAL isadora pompeo Jamie Grace Jeremy Camp Jesus Culture Jimmy Needham Jonas Vilar Jotta A JOVENS Juninho Black Kari Jobe Katy Perry Kemuel Kirk Franklin Kleber Lucas lançamentos Laura Souguellis Lázaro Leandro Marques Lecrae Léo Brandão Leonardo Gonçalves letras Lex LIVROS looks mais tocadas Marcela Taís Marco Feliciano Mariah Gomes Mariana Ava Marsena Matheus Lazaretti MATHEUS MIRANDA Michael W. Smith michelle nascimento Michelle Williams mix mk music moda e estilo moda masculina Moriah Peters MUNDO MÚSICA músicas novas NEEDTOBREATHE netflix news Newsboys Nichole Nordeman Nívea Soares Nostalgia NOTÍCIAS NOVIDADES Oficina G3 Os Arrais Os Dez Mandamentos ouvir Pamela Para Curtir PARÁBOLAS Passion PC Baruk Pedras Vivas PENTECOSTAL Perlla PG Phil Wickham playlists POLÍTICA POP Pr Lucinho Pregador Luo Preto no Branco Priscilla Alcantara Rafaela Pinho recomendamos Record reggae Regis Danese religião dos famosos Renascer Praise RESENHAS DE CD'S rock Royal Tailor Samuel Mariano SAÚDE shirley kaiser Silas Malafaia Skillet Som Livre sony music Soraya Moraes Ta na Bíblia Tasha Cobbs tech TECHMAIS Testemunhos Thalles Roberto Tiago Mattos TobyMac Ton Carfi Tonzão TOP Cristão top semanal top10 Travis Greene Trazendo a arca trending Tricia Brock Troféu Promessas TV e Cinema TWICE V. Rose versões VÍDEOS Vitor Kivitz Voz da Verdade x-trend youtubers
false
ltr
item
Ligado no Gospel - notícias gospel, música, entretenimento e mais: Hipocrisia: um mal de crentes?
Hipocrisia: um mal de crentes?
http://2.bp.blogspot.com/-fQ_25GeotxI/US6Dwww2fuI/AAAAAAAADa8/_GQglnoW7IU/s320/hipocrisia+(1).jpg
http://2.bp.blogspot.com/-fQ_25GeotxI/US6Dwww2fuI/AAAAAAAADa8/_GQglnoW7IU/s72-c/hipocrisia+(1).jpg
Ligado no Gospel - notícias gospel, música, entretenimento e mais
http://www.ligadonogospel.com/2013/02/hipocrisa-um-mal-de-crentes.html
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/
http://www.ligadonogospel.com/2013/02/hipocrisa-um-mal-de-crentes.html
true
4004564134977374432
UTF-8
Nenhum post encontrado Veja mais... Ver Tudo Reply Cancel reply Delete By Home PÁGINAS POSTS Veja mais... RECOMENDADOS PARA VC! DESTAQUES EM ARQUIVO PROCURAR TODOS OS POSTS Nada encontrado! VOLTAR PRA HOME Domingo Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez agora mesmo 1 minute atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 meses atrás Seguidores Seguir ESTE CONTEÚDO É PREMIUM Compartilhe para desbloquear Copiar todo o Código Selecionar tudo copiado para sua área de transferência Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy