Conheça os astronautas Cristãos na NASA

A ciência está cheia de ateus! As pessoas envolvidas com a tecnologia só pensam em coisas materiais, não acreditam em um criador. É isso q...


A ciência está cheia de ateus! As pessoas envolvidas com a tecnologia só pensam em coisas materiais, não acreditam em um criador. É isso que muitos pensam a respeito de astronautas, de cientistas, de pessoas envolvidas com os avanços da ciência. 
Mas, ao contrario do que muitos pensam, na NASA existem cristãos. Isto é tão fato que durante algumas expedições pelo espaço, alguns astronautas levaram as suas bíblias. Segundo matéria do site Gospel Prime a NASA é um lugar onde a fé tem um lugar importante. 
Especialmente, dois astronautas que participaram de viagens espaciais importantes com a nave Atlantis afirmam terem renovado sua fé em Deus observando do espaço a maravilha da criação. Mike T. Good e Mike Massimino são estrelas na mídia americana, tem milhares de seguidores em redes sociais e continuamente dão palestras sobre o que viveram.
Mike Good afirmou com convicção:
 “Dizem que não há ateus nas trincheiras, e provavelmente não há nenhum nos foguetes espaciais.” 
Ele esteve duas vezes no espaço, uma delas na histórica missão que colocou o telescópio Hubble em órbita.
Já Massimino também estava naquela viagem espacial. Durante uma entrevista, confessou:
 “Eu sonhava em ser astronauta quando era criança. Eu tinha seis anos quando Neil Armstrong pisou na lua. Mas a visão da Terra… é tão impressionante ver a Terra do espaço! Nós podemos treinar nos simuladores, mas nada pode prepará-lo para o que seus olhos verão ao perceber a grandeza do espaço e beleza da Terra… Não consigo descrever em palavras, mas posso dizer que quando fiz a caminhada espacial o pensamento que me veio é que eu estava no céu, então o Paraíso deve ser semelhante a isso”.

É conhecida a história do astronauta Buzz Aldrin, que durante sua viagem à Lua orou e levou consigo um pedaço de papel com o Salmo 8:3-4 
“Quando vejo os Teus céus, obra dos Teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que Te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?”. 
Antes de voltar à Terra, Aldrin colocou esse papel sobre a superfície do satélite e regressou à nave.
Ao que Parece  a NASA está cheia de cristãos. A maioria dos que trabalham no Centro Espacial Johnson, em Houston, Texas, frequentam a Igreja Presbiteriana Webster. Segundo um líder religioso, os cristãos da NASA “desfrutam de visão que os sacerdotes não têm, pois podem falar da glória da criação de Deus a partir do espaço”.
Direto da Redação do Ligado no Gospel, com informações de Gospel Prime.