Aprenda a fazer Pudim de Leite Condensado para seus eventos na Igreja

Sabe quando agendamos algum evento diferente na Igreja ? Reunimos aquele pessoal pra poder confraternizar nossa fé em Cristo? É claro qu...

Sabe quando agendamos algum evento diferente na Igreja? Reunimos aquele pessoal pra poder confraternizar nossa fé em Cristo? É claro que a receita que mais funciona é um churrasquinho com Refrigerante, mas caso você leitor do LG esteja interessado em fazer um Pudim de Leite Condensado para dar aquela incrementada como anfitrião e de quebra agradar os irmãos, segue abaixo a receita completinha. Se você não sabe então aprenda !

Pudim de Leite Condensado.




 Confira a Receita: 
INGREDIENTES

Calda 
1 xícara (chá) de açúcar

Pudim 
1 lata de leite condensado
2 medidas (mesma medida da lata de leite condensado) de leite 
3 ovos inteiros

MODO DE PREPARO 
Calda
Em uma panela de fundo largo, derreta o açúcar até ficar dourado. Junte meia xícara (chá) de água quente e mexa com uma colher de cabo longo. Deixe ferver até dissolver os torrões de açúcar e a calda engrossar. Forre com a calda uma forma com furo central (19 cm de diâmetro) e reserve.

Pudim 
Em um liquidificador, bata os ingredientes e despeje na fôrma reservada. Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180°C), em banho-maria, por cerca de 1 hora e 30 minutos. Depois de frio, leve para gelar por cerca de 6 horas. Desenforme e sirva a seguir.

DICA LIGADO NO GOSPEL
- É essencial que o pudim seja preparado em banho-maria para que asse de forma lenta e controlada, para atingir a textura ideal.

- Para que o seu pudim não forme furinhos, verifique se a temperatura do forno está regulada conforme indicação da receita. Leve a forma ao forno na grade superior, longe da chama.

O melhor Video explicativo que encontramos na Internet segue abaixo.




Bom Apetite! E não esqueçam de me convidar, hein?