Homem se veste de Jesus Cristo para protestar contra saúde pública

Um morador do bairro Boa Vista, em Criciúma (SC) se vestiu de Jesus Cristo e colocou uma cruz nas costas para protestar contra a saúd...


Um morador do bairro Boa Vista, em Criciúma (SC) se vestiu de Jesus Cristo e colocou uma cruz nas costas para protestar contra a saúde pública da cidade. A manifestação aconteceu em frente ao Hospital São José e teve apoio de cerca de 30 pessoas.
Braz Sebastião Sabino já tentou outras vezes chamar a atenção para os problemas de atendimento da Saúde da cidade que sofre com a falta de remédios, atendimento precário e falta de estrutura para receber a população.
Uma jovem de 19 anos que participou do protesto explica que é necessário tomar atitudes para melhorar este problema. “Alguém tem que fazer alguma coisa pela nossa saúde, pois é uma das áreas que mais necessitamos”, disse Tatiane Peres.
Quem mais sofre com a falta de estrutura da saúde pública são pessoas que precisam de remédios caros e não encontram nos postos de atendimento, como é o caso de Maria de Fátima Demétrio que tem trombose. “Eu preciso de medicamentos, sofro com dores 24 horas por dia e o sistema de saúde não me dá nenhum suporte.”
A Polícia Militar precisou impedir que a manifestação acontecesse na porta do hospital e assim o grupo seguiu pela Rua Marechal Deodoro. Sabino pretende reunir a população para invadir a Câmara caso a Prefeitura da cidade não apresente melhorias na saúde nos próximos 30 dias.
Segundo o site Engeplus, a população tem apoiado os protestos promovidos pelo morador que contou com um carro de som para reivindicar os direitos dos cidadãos. “Realmente o atendimento de saúde está muito precário e uma ação como essa chama muito atenção”, disse a farmacêutica Juliana Angélica.
Com informações de Gospel Prime.